Tudo o que você sempre quis.

Encontro para Servos RCC

Em 2015 além do tradicional Encontro Maanaim, a equipe de serviço desse encontro juntamente com o Diretor Espiritual do movimento, Pe Samuel Alves, também promoveu o Retiro Espiritual “Tudo que você sempre quis” voltado para os Servos da RCC de Anápolis. A coordenadora do Encontro, Ludmilla Pires, explicou que o Encontro nasceu dos momentos de oração da equipe e foi amadurecido por cerca de dois anos até se tornar realidade.

ludmila

Carismáticos de outras Dioceses também se sentiram motivados a participar desse precioso encontro. É o caso da Jornalista Núbia Rodrigues, da Arquidiocese de Goiânia, para ela “Tudo que você sempre quis” foi um despertar para o “Querer de Deus” na sua vida pessoal e nos trabalhos que Deus tem para ela no serviço da Igreja.

buba

O Encontro foi ministrado por experientes servos da Renovação Carismática Católica da cidade de Piedade, Diocese de Sorocaba, interior de São Paulo: Irene Godinho, Gilberto Oliveira “Tio Gil”, Marli Godim e Giorgina.  Trata-se de pessoas simples que doaram suas vidas pelo evangelho. Podia-se sentir a unção do Espírito Santo na maneira suave, profunda e repleta de conhecimento de cada um pregar e rezar. A experiência da vivência dos Dons do Espírito Santo no modo de conduzir os momentos de oração.

irene

Uma das principais exortações foi quanto ao uso do “Dom de línguas” no grupo de oração. Conforme orienta as escrituras, é necessário orar e esperar o discernimento para crescimento da Assembleia. Mas os principais frutos se deram na oração interior: Nos momentos de dinâmica e Adoração ao Santíssimo: O significado da palavra “servo” na dinâmica de lava pés, que para liderar e coordenar é preciso seguir o exemplo de Jesus Cristo: O servo que lavou os pés dos seus.

Nos testemunhos, brotaram palavras de entusiasmo de pessoas que já estavam cansadas, verdadeiramente “calejadas” e que se sentiram agraciadas por servos de outro Estado se dispuserem a ser o instrumento de Deus para a RCC de Anápolis. E foram muitos os desafios enfrentados para perseverar. Nos seus 28 anos de RCC, dona Irene nunca recusou oração e instrução, apesar da saúde já debilitada. A partir do grupo que coordenou surgiram outros grupos, Ministérios foram criados e até uma importante Ação Social:  Uma casa que acolhe, alimenta e instrui diariamente mais de cem crianças, que recebem acompanhamento espiritual e apoio familiar.

Como todas as obras visíveis nascem primeiro no plano espiritual, a vivência de oração foi um dos temas mais falados, além da cura interior. Os pregadores  explicaram que na Infinita Misericórdia de Deus, grandes graças e até milagres são concedidos no Grupo de Oração, dentro e fora da Igreja. Mas o objetivo maior é a Evangelização das Almas. Ou seja, pela “Misericórdia”  as graças acontecem, mas é  “no viver a graça de Deus” que as almas alcançam o céu.

equipe São Paul

Na missa de encerramento, o Diretor Espiritual do Movimento, Pe Samuel, amorosamente e com entusiasmo, convidou todos a rezarem pela RCC de Anápolis na pessoa do coordenador do movimento, Anselmo Sousa. Foi um momento de oração, comunhão e louvor a Deus por todas as obras de evangelização.

pe samuel

Álbum de Fotos na Página da RCC Anápolis. 

Enviado por | em 31/12/2015 |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: