Novo Tempo para o Ministério para as Famílias RCC.


alt


Os coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Cleusa e Carlos Bombonati, refletem sobre o novo tempo que vive o Ministério para as Famílias. Acompanhe a carta:

Sob a moção do Santo Espírito, em oração e escuta, estamos vivenciando um novo tempo para o Ministério para as Famílias, assim como toda a RCC no Brasil! Louvamos e bendizemos ao Senhor da Messe, que vem testificando nosso trabalho desde janeiro de 2013. Ele nos inspira a lançar as redes em águas mais profundas!

Nosso foco expandiu-se. Além das famílias que participam dos Grupos de Oração, o Santo Espírito ampliou nossa visão e sairemos em busca das famílias que estão fora do aprisco, afastadas da Igreja, principalmente as católicas não praticantes.

Nossa meta é preparar e levar essas famílias para os Grupos de Oração, onde, com certeza, passarão a viver a graça de Pentecostes. Focamos, também, os jovens casais no sentido de acompanhá-los e prepará-los para a superação das diferenças, tão comuns na vida a dois, principalmente nos primeiros anos.

Com nossos corações gratos ao Senhor, que confia a nós essa missão, neste novo tempo, não mediremos esforços e nos entregaremos, totalmente, para que possamos vivenciar a alegria de ver: SOB O SENHORIO DE JESUS, FAMÍLIAS VIVENDO A GRAÇA DE PENTECOSTES! E é nos Grupos de Oração, que acontece a graça de Pentecostes. É para os Grupos de Oração que encaminharemos as famílias.

Em breve, realizaremos a I Reunião Nacional do Ministério para as Famílias, em Curitiba/PR, onde apresentaremos o Núcleo de Serviço, assim como a formação de uma equipe, para que possamos elaborar um material para formação de nosso Ministério.

Nosso objetivo principal será tomar conhecimento do desenvolvimento do Ministério para as Famílias, em todos os Estados do Brasil. Desejamos um trabalho em unidade, para que o Espírito Santo possa, livremente, atuar na vida desses servos, que se dedicam, com amor e ousadia, ao árduo trabalho que lhes é confiado.

Sabemos que nosso Deus é grandioso, poderoso e misericordioso e, com certeza, deseja ardentemente, ver famílias inteiras restauradas, em seus Grupos de Oração, vivendo a graça de Pentecostes!Somente o Espírito Santo poderá transformar as tristes realidades que encontramos nas famílias, por todos os lugares por onde andamos. Estamos vivendo um tempo em que, viver família segundo o coração de Deus, é um grande desafio!

As rápidas mudanças sociais, a mudança de hábitos, em virtude do desenvolvimento tecnológico que, nem sempre traz orientações para uma vida familiar sadia, forma este verdadeiro desafio para as famílias cristãs de hoje.

O meio de comunicação, a TV, que tem livre acesso em nossos lares, tem trazido, por um lado, uma sensação de progresso. Porém, de outro lado, percebemos o lixo que recebemos. Injetamos em nossos lares, em nossas famílias veneno mortal para os valores familiares e cristãos. As novelas, filmes e programas, na maioria, nada mais são que meios para a desqualificação dos valores familiares. A Internet oferece aos internautas a viagem pelo universo. Enquanto isso, a família vai ficando cada vez mais distante e desnecessária. Pais estão distantes das realidades dos filhos e vice-versa. É uma verdadeira inversão de valores.

A liberdade sexual está tornando o sexo algo desinteressante. Tudo tão fácil, que não passa de mero acasalamento, na liberalidade, sem compromisso e o pior, sem amor e totalmente inconsequente, gerando filhos sem pais e às vezes sem mães, criados por avós, parentes, e quando não, entregues à adoção. Percebemos que os costumes estão transformando as famílias. Hoje vemos uma variedade de tipos de famílias. A formação clássica “casal com filhos” deixou de ser maioria no Brasil:

Segundo o IBGE, representa 49,9% dos domicílios, enquanto outros tipos de famílias já somam 50,1%. Hoje, os casais sem filhos, as pessoas morando sozinhas, três gerações sob o mesmo teto, casais homossexuais, mães sozinhas com filhos, pais sozinhos com filhos, amigos morando juntos, netos com avós, irmãos e irmãs, famílias “mosaico” (a do “meu, seu e nossos filhos”) ganharam a maioria. Esse é o quadro das famílias, que estão no mundo de hoje. É para essas famílias que o Ministério volta os olhos com misericórdia!

Coloquemos as mãos na massa e, juntos e unidos, formaremos um grande exército espalhado pelo nosso imenso Brasil, lutando em prol dessas famílias. Num mutirão de evangelização, em obediência à Palavra do Mestre, que nos manda lançar as redes em águas profundas, com certeza, veremos as redes cheias de peixes grandes, os quais serão levados para nossos Grupos de Oração.

Nos Grupos de Oração, juntamente com os demais participantes, banhar-se-ão nos rios de água viva, mergulhados no amor de Deus, conscientizando-se do pecado, aceitando a vida nova em Jesus Cristo, vendo nascer e crescer a fé e o desejo de viver a vida nova, guiados pelo Espírito Santo, fonte de sabedoria e amor. Acompanhados pelo Ministério para as Famílias, que nada mais é que um grande manancial, que Deus coloca no deserto da vida, para saciar a sede e a fome das famílias necessitadas!

Para que possamos ver o Ministério para as Famílias destemido, desbravando essa imensidão de nosso país, necessitamos que os coordenadores de Grupos de Oração abracem, com ousadia, o Ministério em seus Grupos de Oração.

Impossível é viver a graça de Pentecostes fora dos Grupos de Oração, onde nos encharcamos, todas as semanas, para que tenhamos força e coragem para prosseguirmos na missão que nos foi confiada: sermos Família!

Carlos e Cleusa Bombonati

Coordenadores Nacionais

Ministério para as Famílias RCCBRASIL
Sex, 06 de Dezembro de 2013 08:00 | PDF  | | Imprimir |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: