Assim deve ser levantado o Filho do Homem!


Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.




Logo no início da vida pública de Jesus narra-se o seu encontro com o Fariseu, mestre e principe dos Judeus chamado Nicodemus, aquele que foi falar com Jesus durante a noite para não ser reconhecido pelos seus colegas de sinédrio.

Este encontro de Jesus com Nicodemus nos deu uma das melhores passagens Bíblicas e que por sinal em poucas palavras resume todo o objetivo da vinda de Jesus a esta terra, porque afinal, Jesus fala de sua encarnação, da verdadeira converção do homem, do final da antiga aliança e o início da nova e eterna Aliança, fala também da presença do Espírito Santo dentro do coração do homem e do sacrifício na cruz que revelaria o cumprimento de todas as promessas de Deus no Passado.

Nós acabamos de comemorar a Páscoa, e como todos nós sabemos que neste dia os Judeus comemoravam a passagem pelo deserto, ou seja a saída do Egito onde eram escravos e o recebimento da promessa de uma nova terra onde manava leite e mel.

Jesus escolheu este mesmo dia para ressurgir dos mortos e hoje comemoramos exatamente a passagem da morte para a vida, ou seja , a ressurreição de Jesus que não é mais o mesmo homem e sim agora é um novo homem, totalmente tranformado em glória.

Lembremos exatamente a proposta de Jesus a Nicodemus:


5 – Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. (São João. 3, 5)


Esta seria uma das condições para se entrar no Reino de Deus ou na verdadeira terra prometida, basta lembrarmos que nenhum homem velho que saiu do Egito entrou na nova terra de Canaã e sim apenas os novos filhos de Deus que nasceram durante a travessia do deserto.

Quem não nascer de novo não entrará no Reino de Deus e é justamente neste ponto que a maioria das pessoas desistem de continuar seguindo o caminho de Cristo, já que ninguém quer morrer ou perder tudo que já adquiriu nesta vida, mesmo que seja apenas conhecimentos inúteis que não terão a mínima serventia lá neste novo Reino.

A poposta de Jesus é nos dar uma nova vida, mas para que tenhamos esta nova vida será preciso renunciar à nossa velha vida, mesmo que esta vida seja aparentemente 100% Perfeita.   A Ressurreição de Jesus nos mostra que este caminho proposto por Jesus foi inaugurado por Ele mesmo e assim todos nós poderíamos seguí-lo já que agora temos a certeza de que a vida eterna existe mesmo e que tudo que foi dito por Jesus é mesmo verdade.





Uma resposta

  1. Olá!
    A ressurreição de Jesus é um acontecimento que pertence a minha história também. A morte não venceu Jesus: Ele está vivo junto do Pai e abriu definitivamente, para nós, o caminho.Ele está ausente corporalmente, condição duma presença interior, realizada pelo dom do Espírito Santo.
    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: