ORAÇÃO DE PERDÃO.

O caminho para a cura plena de nossa alma e corpo passa pelo caminho do perdão, devemos perdoar sempre e jamais guardar rancores em nosso coração, muitas vezes guardamos tão bem guardado que nem mais nos lembramos de fatos que atrapalham a nossa libertação plena, por isso esta oração nos ajuda a nos libertar de tudo que se torna uma barreira nesta caminhada.

Obs: Algumas destas coisas podem não ter acontecido com você. Mas podem ter acontecido com seus antepassados e eles não perdoaram. Ao fazer a oração, na sua mente e coração traga presentes todos os seus familiares e antepassados. Faça essa oração também em lugar deles. Isto ajudará na cura de toda a sua família.

Repita antes de cada * : Com minha plena vontade e de todo o meu coração, eu perdôo meu pai e minha mãe por:

* me deixar passar fome, colocar apelidos, acusar, ameaçar, humilhar, criticar, condenar, castigar injustamente, abusar sexualmente, amaldiçoar, entregar para adoção, desprezar em público e me chamar de feio;

* ficar indiferente diante do que fiz, voltar para casa bêbado, dar mais atenção aos meus irmãos, duvidar de minhas palavras, discutir, brigar, ficar doente, ou morrer;

* guardar ódio de pessoas, arrumar outro companheiro, ser infiel no casamento, ter pouca vivência religiosa, pelos seus vícios e por brigar com meus tios e avós;

* rejeitar quem escolhi para casar, superproteger e interferir demais em minha vida, abandonar a família, não me corrigir na hora devida e por me dar pouco carinho durante a gravidez;

*poucas vezes brincar comigo, passear; me abraçar, elogiar, beijar, acariciar e por não dizer que sou bonito e que me amava;

* dizer que eu fui um acidente, um peso, ou um erro, que nasci só para dar despesas e que ‘eu não tinha mais jeito’;

* ter tido vergonha e reclamar de estar me esperando, preferir que eu nunca tivesse existido ou desejar que eu fosse de outro sexo.

Por esses e por todos os demais motivos e atitudes tidas por meus pais através dos quais, mesmo sem saber e pensar, eles me feriram, eu os perdôo de todo meu coração, declarando-os inocentes. Também, por todas as agressões recebidas, eu Te louvo e Te dou graças, Senhor.

Eu me perdôo e Te dou graças, Senhor por todos os meus erros do passado. Peço- lhe perdão e perdôo-me totalmente por tudo que fiz de errado.

Pai, Filho e Espírito Santo eu vos perdôo por não responderem às minhas orações, pelas dificuldades e enfermidades que passei e pela morte de pessoas que amo.

Eu me decido hoje a perdoar de todo coração e declarar inocente ao meu conjugue por:

* ter pouca vontade de trabalhar, não ser mais responsável e não cumprir os deveres de pai (ou mãe), ter casos extraconjugais, separar-se, desamparar-me, ou divorciar-se de mim, ficar doente, ou morrer;

* pelas vezes que abusou do álcool, drogas, me mentiu, roubou, preferiu ficar com os amigos e jogando ao invés de estar com a família, pelo abuso físico, sexual, ou verbal e mau uso do dinheiro.

Por estes e todos os demais motivos, eu perdôo de todo meu coração meu conjugue e declaro-o inocente como se nada tivesse me feito. E eu te louvo e te bendigo Senhor, por tudo o que ele (a) me fez.

Em nome de Jesus eu perdôo os meus filhos e netos por:

* fornicar, cometer adultério, ter filhos fora do casamento, praticar o aborto, se divorciar ou casar de novo;

* me envergonhar, humilhar, magoar, desobedecer e mentir;

* roubar e abusar do álcool, ou das drogas;

* Serem desrespeitosos, homossexuais e católicos não-praticantes;

* não me telefonarem ou visitarem;

* abraçar outra religião, ficar doente, ou morrer.

Eu perdôo de todo meu coração os meus filhos e netos. E eu Te louvo, Senhor, por tudo que me fizeram de mal.

Senhor Jesus, com a tua graça eu me decido, hoje, a perdoar de todo meu coração, declarando-os inocentes, os meus familiares por:

* me criticarem, rejeitar, discutir, brigar, gozar e se vingarem de mim, causar escândalos, competir no amor e na atenção dos nossos pais;

* mentir e roubar, não me amar, aceitar, respeitar e por me abusar física, emocional e sexualmente;

* serem irresponsáveis, beber, se drogar, ficar doente, morrer, interferir, julgar, condenar, magoar a mim ou aqueles que eu amo.
E eu Te louvo, Senhor, por tudo que me fizeram de mal.

Em nome de Jesus eu me decido a perdoar de todo o meu coração aos meus amigos por:

* não me apoiarem ou ajudarem em momentos de dificuldade, desaparecerem da minha vida, fofocarem, criticarem, me encorajarem e forçarem a ter comportamentos pecaminosos, levando-me a lugares que eu não queria.

E eu Te louvo, Senhor, por tudo de mal que meus amigos me fizeram.

Em nome de Jesus eu perdôo, de todo meu coração os médicos, enfermeiros, advogados, contadores, políticos, policiais, padres, bispos, ministros da palavra, freiras, irmãos, diáconos, patrões e colegas de trabalho. E eu te louvo, Senhor, por tudo que eles me fizeram de mal.


Jesus, com tua ajuda eu me decido, hoje, a perdoar à pessoa que mais me magoou:

* Se um dia eu prometi que nunca a perdoaria, mesmo me sendo difícil, hoje, eu me decido a perdoá-la de todo meu coração.

* Mesmo que ela nunca tenha reconhecido o seu erro, nem me pedido perdão. Assim mesmo, eu me decido, hoje, a perdoá-la de todo meu coração e a inocentá-la, como, se ela nunca tivesse me ofendido.

* Por todas as ofensas que ela tenha feito contra mim, ou pessoas que eu amo, eu perdôo esta pessoa de todo meu coração.
E peço por elas as mais ricas bênçãos e graças do céu.

E eu te louvo, Senhor, por todo mal que ela me fez.

(retirado do livro Como Mudar a Pessoa com quem Você vive – Padre Alir Sanagiotto/ Paulo Franklin)

Uma resposta

  1. Que unção, que unção meu Deus. Abençoe os profetas Jesus, abençoe o povo meu Deus. Olhai
    por todos e entra nos corações duros, meu Deus, obrigado por ter entrado no meu.

    Seminarista Bruno Paracatu MG

Deixe um comentário

