Encontro de Coordenadores.

Neste ultimo final de semana 16 a 18/01/09, toda a coordenação da Renovação Carismática Católica de Anápolis esteve reunida na casa de retiro Naiot, para um encontro de “Intimidade com o Senhor”.


Enc_Coord_RCC_Naiot_9502 por catolico.renovado.


Entre os diversos temas apresentados e meditados ficou evidenciado a vontade de Deus Pai em manter a unidade de seus filhos amados.

Segundo a Oração Sacerdotal de Jesus descrita no Cap. 17 de São João, cujo tema foi adotado para ser desenvolvido durante o XXII Festival de Jesus deste ano, Ele pede ao Pai que nos mantenha unidos acima de tudo, para realmente expressarmos a semelhança de sua imagem em nós.

Neste encontro Jesus já manifestou o seu desejo de quebrar tudo o que é velho e danificado recuperando e restaurando tudo em um vaso completamente renovado.


Enc_Coord_RCC_Naiot_9519 por catolico.renovado.


O ponto alto do encontro foi uma reflexão baseada na criação de cada um, que trabalha com um pouco de barro de cerâmica na criação de um vaso ou qualquer coisa que se queira expressar com sua criatividade, logo após se apresenta tudo ao Senhor que envia um de seus servos para reunir todas as obras recem criadas em um todo, uma unica obra que é o próprio coração de Deus, simbolizando que o dono da obra é e somente será o Senhor Nosso Deus e Pai.

Com toda dedicação do nosso precioso trabalho, por mais que seja bom, não passa de uma pequena obra de arte linda e isolada, apenas um pedaço minúsculo do grande potêncial contido na vontade Divina, que só se realiza plenamente quando Deus age pessoalmente no todo, unindo num só corpo e  formando uma unicidade perfeita e eterna.


Enc_Coord_RCC_Naiot_9521 por catolico.renovado.


Ao ver sua criação sendo quebrada, triturada e amassada juntamente com muitas outras não tão preciosas ou até melhores que a sua, sentimos uma dor no coração de ver sendo desfigurado e deformado aquilo que criamos com todo o carinho de nosso coração, mas ao vermos tomando forma a grande obra Divina, percebemos que realmente nenhum pedaço daqueles, brilhante ou não tão precioso, realmente não teria nenhuma outra utilidade fora ou perante a magnífica obra Divina que se apresenta consumada.


Enc_Coord_RCC_Naiot_9514 por catolico.renovado.


Esta foi a mensagem que Deus nos transmitiu neste encontro que também estavam presentes Magno Fernado “fundador da Comunidade Católica Nova Aliança” e de José Antônio “Toninho” “fundador da Comunidade Naiot” e anfitrião em sua casa de Retiro, isto mostrando que a mensagem Divina se estende também para fora deste encontro, não foi apenas para nós que lá estivemos, mas também para todos aqueles que representamos e ainda para todos aqueles que amam o Senhor nosso Deus.

Queremos aproveitar esta oportunidade e convidar a todos para participar de nosso próximo Festival de Jesus, que será o XXII e tratará exatamente deste tema, “A Unidade dos Filhos de Deus”.


Simbolo_RCC_2009 por catolico.renovado.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: